(11) 2476-5503 | (11)94894-4491

Como começar uma marca de camisetas

Se você chegou até aqui, creio estar com uma ideia de começar uma marca própria de camisetas.

Este artigo é direcionado para pessoas que esteja no inicio do processo e ainda juntando informações.

Eu recomendo fazer um check list com as coisas que você vai precisar saber antes de começar.

Utilize o Canva e crie um plano de negócios.

Como qualquer tipo de negócio envolve muito estudo, determinação e persistência. Será necessário conhecer sobre vendas, legislação e técnicas de estampagem pelo menos de modo teórico.

As artes você precisará desenvolver de forma profissional, utilizando programas como CorelDRAW, Illustrator ou Photoshop com as configurações adequadadas para impressão, pesquise sobre fechamento de arquivos.

Grande parte das estamparias utiliza o CorelDRAW para fazer a impressão dos fotolitos, que é a transparência utilizada para gravar as telas isso no caso da Serigrafia (Silk Screen)

Antes de sair gastando qualquer quantidade de dinheiro pense com cautela em cada passo. Avalie o que você ganha e o que você perde em cada escolha.

No início eu recomendo procurar por empresas que trabalham sob demanda, algumas plataformas você cria uma conta, cadastra seus produtos e eles são responsáveis pela produção, e você pela divulgação.

Hoje existe as impressoras DTG que imprime direto no tecido, sem a necessidade de telas e fotolitos, sendo possível produzir qualquer quantidade e qualquer cor, é bom para começar com desenhos coloridos.

Até o momento veja que sua preocupação será com o nicho que você vai escolher atender, como vai divulgar, e conseguir saber quais camisetas terá mais saída.

Nos casos que as camisetas virarem altas vendas, compensa fazer uma produção em Silk screen, só verifique se não foi uma venda sazonal como o dia dos pais. Em Silk Screen o preço costuma ser mais baixo para tiragens mais altas, além de ter uma qualidade superior.

Este é o tipo de impressão que as marcas de roupa utiliza em sua linha de produção em alguns casos.

O principal será iniciar devagar, e assim que começar a aparecer os “problemas” será mais fácil resolver um a um.

Algumas perguntas para começar

Quem vai montar as artes?

Qual tipo de impressão será utilizada?

Vou comprar as camisetas prontas ou vou comprar o tecido mandar cortar e costurar?

Para quem, por quanto e onde vou vender?
Site próprio, loja física, mercadolivre, olx, plataformas de market place em geral.

Venderei para clientes final ou irei abastecer lojas da minha região até ficar conhecido nacionalmente ou quem sabe até internacionalmente.

Desejo boa sorte nesta sua nova jornada, seja bom escolha pessoas boas, para estar ao seu lado.

Nossa linha de camiseta é promocional voltada para igrejas e empresas, já que tem que ser um produto bom e barato, a estamparia da loja é apenas para serviço interno, não executamos serviços para fora.